A violência obstétrica é um desrespeito contra a mulher.
Ela ocorre quando a mulher é tratada com desrespeito, negligência ou é submetida a procedimentos médicos sem o seu consentimento durante a gestação, parto ou pós-parto. Isso inclui desde práticas desumanas no atendimento até a recusa de cuidados adequados.
Lutamos pelos seus direitos e pelo respeito que você merece. Se você, ou alguém que conhece, foi vítima de violência obstétrica, saiba que não está sozinha. Nosso escritório é especializado em oferecer apoio jurídico sensível e eficaz para garantir que essa violência seja reconhecida e que você tenha acesso à justiça. Estamos aqui para transformar sua experiência em uma luta por dignidade e reparação. Juntas, podemos fazer a diferença!
Um momento de acolhimento e escuta ativa, onde analisamos seu caso em detalhes. Durante essa etapa, você pode compartilhar sua experiência, e trabalhamos para entender profundamente o ocorrido, garantindo um atendimento empático e humanizado.
Realiza-se a solicitação do prontuário médico e organiza-se todo o material relevante, como fotos, vídeos, áudios e outros documentos essenciais para fortalecer o caso.
Com toda a documentação em mãos e uma análise minuciosa de nossos especialistas, damos início ao processo judicial, buscando a reparação adequada e a justiça que você merece.
Violência obstétrica é qualquer ação ou atitude desrespeitosa, abusiva ou negligente durante a gestação, parto ou pós-parto, que comprometa a saúde e o bem-estar da mulher e do bebê. Isso pode incluir desde a falta de consentimento para procedimentos até o desrespeito à vontade da mulher sobre o tipo de parto.
Se você se sentiu desrespeitada, humilhada ou forçada a passar por procedimentos sem seu consentimento durante o parto, pode ter sido vítima de violência obstétrica. Isso inclui atitudes como tratamentos desumanos, palavras de desprezo ou a realização de cesarianas sem justificativa médica adequada.
Você tem o direito de ser tratada com respeito e dignidade durante o parto. Se sofreu violência obstétrica, você pode buscar reparação por danos morais, além de registrar a denúncia junto aos órgãos competentes. Podemos ajudá-la a entender seus direitos e como proceder.
O documento essencial em primeiro ponto é o prontuário médico completo, além de provas de atendimento inadequado (como testemunhas ou gravações, se possível), e outros registros que demonstrem o ocorrido. Podemos orientá-la sobre a documentação necessária e acompanhar o processo desde o início.
Você pode entrar em contato conosco pelo telefone (44) 99162-3579 ou email: adv.deboranicodemo@gmail.com, ou ainda pelo nosso WhatsApp, que está disponível para atender rapidamente às suas necessidade.
Desde 2019, nós da advocacia Débora Nicodemo Advogados Associados nos dedicamos a defender os direitos das mulheres, com especialização em saúde e família, atuando com empatia e compromisso em cada caso. Somos um escritório que valoriza a atenção personalizada e a dedicação para garantir que todas as mulheres recebam o respeito e a justiça que merecem.
Contamos com uma equipe de profissionais especializados que, juntamente com a fundadora, compartilham a paixão pelo direito das mulheres e pela transformação de vidas através da advocacia.
(44) 99162-3579
contato@advdeboranicodemo.com
Condomínio Benedito C Oliveira - Av. Brasil, 4493 - Zona 01, Maringá - PR, 87013-000, sala 205
Todos os direitos reservados – Debora Nicodemo Advogados Associados
Este site não é um produto Meta Platforms, Inc., Google LLC, tampouco oferece serviços públicos oficiais. Somos um escritório de advocacia, que oferece serviços jurídicos, privativos de advogados, de acordo com a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da OAB do Brasil.